domingo, 29 de agosto de 2010

Dicas de Construção- Procura de Terreno e analise

Existe muitas coisas a se levar em conta ao comprar um terreno, tem que se observar as limitações físicas e legais que o terreno possui pois eles influenciam diretamente na construção da casa, que pode prejudicar o projeto que você ja possui em mente. O terreno não deve estar muito em aclive ou declive pois haverá mais gastos com fundação assim sobrando menos dinheiro pra construção da casa, quando for visitar o Lote leve seu engenheiro ou arquiteto e entrem para pisar no solo e fazer uma breve analise do mesmo. Pois as vezes o terreno pode parecer bom mas vendo de mais perto vc ve se realmente ele será de boa utilidade para o que predende construir
Além de observar o terreno deve-se observar a localização para que seja a favor de suas necessidades.

CUIDADO: Com os terrenos com preço muito baixo pois pode realmente ser um terreno que não se possa ser construido antes de comprar analise os documentos e va junto a prefeitura pra ver o que e qto metros quadrados pode ser construido, ver se não vai precisar preservar alguma area ou mesmo se não possui divida ativa do lote no terreno pois isso prejudicaria a aprovação em prefeitura.

Topografia é algo que se deve analisar pra ai sim vc planejar sua casa para ver se não precisara fazer uma fundação que te custara mais caro que a casa.

Ao visitar o lote, veja se não possui rios ou lagoas ou mesmo se é area de facil alagamento, pois qdo se tem rios e lagoas deve se respeitar a lei de construção que é do Codigo sanitário ou mesmo a lei que o municipio possui pra construção pois eles estando perto de sua propriedade deve-se respeitar o limite minimo de distância e dependendo do tamanho do seu Terreno ele pode ocupar uma boa parte e acabando não sobrando espaço para uma boa construção.E quando são muito alagados a resistência do solo alem de diminuir provavelmente tera muitos problemas com a cara futuramente. Outro item é que em época de chuva os rios podem subir e afetar sua casa.

Por ultimo contratar um bom topografo pra garantir que o terreno que vc está comprando tem as medidas e esta demarcado corretamente.

E por ultimo quando tudo estiver em total acordo só verificar em cartório e prefeitura toda a documentãção. Ai sim depois de tudo analisado vc fecha o contrato de compra do terreno.

Nenhum comentário: