segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VAMOS MEU TIMÃO.....AMEI O NOVO ESTÁDIO

Olha antes que digam alguma coisa sou corintiana e realmente amei a idéia do novo estádio do Corinthians. o FIELZÃO um estadio que vai ter uma arquitetura diferente dos outros, vai ser unico e ainda "vai" sediar a abertura da Copa de 2014, ele possui capacidade inicial de 48 mil pessoas, mas poderá ser analisado uma ampliação pois os 48 mil lugares pode não ser o suficiente para a abertura . Merecemos né? não conseguimos ganhar nada até agora no ano do centenário bom pelo menos um estádio agora podemos dizer que teremos...


Sabia que a frase “foram feitas nas coxas” vem da época Colonial?

A frase “foram feitas nas coxas” vem da época Colonial que era feita da retirada do barro para fazer a modelar as telhas em troncos de árvores que por sua vez iria pro forno, quando seco enquanto isso era usado para os moldes das telhas. Os fornos eram feitos em buracos no chão que por sua vez eram os escravos que os faziam. A queima da telha durava entre 3 a 4 dias, e com a demanda de telha almentando não tinha tronco o suficiente para modelar as telhas e então optaram por modelar as telhas em escravas que possuíam coxas mais grossas para poder fazer telhas maiores. Por isso acabou se chamando telha colonial, por serem moldadas em coxas sempre saiam em tamanhos diferentes e na colocação ficava mais desproporcional assim prejudicava muito na colocação e consequentemente em epocas de chuva algumas casas tinham goteira.

Pensando no Projeto

Já pensou em colocar suas idéias no papel? Então faça rascunhos sobre o que deseja pra sua casa. Depois de ter uma idéia do que quer procure um engenheiro ou arquiteto para que ti ajude a ter uma base real de como ficará seu projeto. Não pense em contratar um pedreiro e fazer por conta própria pois poderá sair mais caro do que parece. Se não quiser ter dor de cabeça com o projeto e construção o mais indicado é procurar uma Construtora de sua confiança. Pois eles ti darão todo o auxilio necessário para o projeto desde a elaboração até o acabamento. Pode parecer mais caro mas a economia de tempo e aproveitamento melhor do matéria fará com que você pense duas vezes antes de começar com a obra por si só. Uma boa construtora te auxilia em tudo que realmente pode ti interessar alem de dar opções de construção que possa deixar sua casa mais confortável e com um layout mais organizado. Se contratar um pedreiro qualquer não terá essa segurança que a construtora pode lhe oferecer, alem de perda de material e sem a garantia de entrega no prazo determinado. Os projetos elaborados pelas construtoras ou arquitetos e engenheiros são projetos arquitetônicos, estruturais, hidrosanitário e Elétrico.


Com o projeto arquitetônico você terá uma base de como ficará sua casa, na primeira planta baixa se coloca os móveis para que o cliente possa ver como ficará a casa com os móveis. Ai parte pro projeto que será aprovado em prefeitura., que contem fachadas , cortes, implantação no terreno , telhado , marcação de cotas, calculo de ventilação e iluminação.

domingo, 29 de agosto de 2010

Dicas de Construção- Procura de Terreno e analise

Existe muitas coisas a se levar em conta ao comprar um terreno, tem que se observar as limitações físicas e legais que o terreno possui pois eles influenciam diretamente na construção da casa, que pode prejudicar o projeto que você ja possui em mente. O terreno não deve estar muito em aclive ou declive pois haverá mais gastos com fundação assim sobrando menos dinheiro pra construção da casa, quando for visitar o Lote leve seu engenheiro ou arquiteto e entrem para pisar no solo e fazer uma breve analise do mesmo. Pois as vezes o terreno pode parecer bom mas vendo de mais perto vc ve se realmente ele será de boa utilidade para o que predende construir
Além de observar o terreno deve-se observar a localização para que seja a favor de suas necessidades.

CUIDADO: Com os terrenos com preço muito baixo pois pode realmente ser um terreno que não se possa ser construido antes de comprar analise os documentos e va junto a prefeitura pra ver o que e qto metros quadrados pode ser construido, ver se não vai precisar preservar alguma area ou mesmo se não possui divida ativa do lote no terreno pois isso prejudicaria a aprovação em prefeitura.

Topografia é algo que se deve analisar pra ai sim vc planejar sua casa para ver se não precisara fazer uma fundação que te custara mais caro que a casa.

Ao visitar o lote, veja se não possui rios ou lagoas ou mesmo se é area de facil alagamento, pois qdo se tem rios e lagoas deve se respeitar a lei de construção que é do Codigo sanitário ou mesmo a lei que o municipio possui pra construção pois eles estando perto de sua propriedade deve-se respeitar o limite minimo de distância e dependendo do tamanho do seu Terreno ele pode ocupar uma boa parte e acabando não sobrando espaço para uma boa construção.E quando são muito alagados a resistência do solo alem de diminuir provavelmente tera muitos problemas com a cara futuramente. Outro item é que em época de chuva os rios podem subir e afetar sua casa.

Por ultimo contratar um bom topografo pra garantir que o terreno que vc está comprando tem as medidas e esta demarcado corretamente.

E por ultimo quando tudo estiver em total acordo só verificar em cartório e prefeitura toda a documentãção. Ai sim depois de tudo analisado vc fecha o contrato de compra do terreno.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tecnico em Edificações(Construção Civil)

Onde poderá atuar


Em construtoras e indústrias de materiais para construção, bem como em fábricas de pré-moldados. Além disso, podem atuar também em áreas específicas, como na construção de estradas, trabalhando em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, assim como auxiliando no planejamento, orçamento, projetos, gerenciamento, controle e execução de obras.



Que tipo de atividades irá desempenhar

Em parceria com engenheiros civis, eletricistas e agrimensores, desenvolvem atividades tais como levantamento topográfico, elaboração de planilhas de orçamento e controle da obra, bem como supervisionam a execução de obras, providenciando suprimentos e serviços necessários para o andamento dos trabalhos. Podem desenvolver e elaborar projetos, seguindo normas e especificações técnicas fornecidas por superiores e encaminhando projetos para a aprovação dos órgãos competentes. Além dessas atividades, podem, inclusive, inspecionar a qualidade dos materiais e serviços, bem como realizar a apropriação de máquinas e equipamentos. De um modo geral, é o técnico em edificações que treina, coordena e efetiva o pagamento da mão-de-obra. Os técnicos em construção civil podem, também, vender produtos e serviços, elaborando propostas comerciais e demonstrando a viabilidade do produto ao cliente.



O que as empresas esperam de você





Que saiba utilizar a legislação trabalhista, para garantir os direitos e deveres dos trabalhadores envolvidos no projeto que esteja coordenando.

Que saiba trabalhar em equipe, pois será necessário interagir com outras pessoas.

Que busque realizar os serviços de acordo com normas de higiene, saúde e segurança no trabalho, para evitar acidentes e garantir a qualidade dos serviços executados.





Qual a remuneração média inicial oferecida no mercado de trabalho*

R$ 1.454,31



Como deve se preparar

Para ser um técnico em construção civil (edificações) é necessário fazer um curso técnico, seja em edificações ou em outras modalidades da construção civil. Fique atento, pois os cursos deverão ser feitos em instituições de formação profissional e escolas técnicas que tenham registro no CREA. Vale destacar que, segundo a Lei Federal 9.394/96 – LDB, o aluno poderá cursar o ensino médio e, concomitantemente, fazer o curso técnico.



Conhecimentos enfatizados

Serão oferecidas durante o curso disciplinas básicas, como desenho de construção civil, leitura e interpretação de projetos, além de técnicas de segurança do trabalho e preservação ambiental, elaboração de orçamentos e planilhas de controle de previsão de consumo de materiais para o desenvolvimento de uma obra, controle tecnológico e laboratório. Portanto, você deverá aprender a utilizar normas, métodos e procedimentos estabelecidos para a construção civil e programas específicos de computador para desenhar projetos.



Estágios

Os estágios em empresas correspondem, no mínimo, a 10% da carga horária do curso técnico.











ESSE TEXTO FOI TIRADO DO SITE http://www.senai.br/br/almanaque/snai_vc_alm_pch_det.aspx?idPro=35